Ovelha Inflável: [TUTORIAL] USB Advance - Ovelha Inflável

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[TUTORIAL] USB Advance use HD no seu PS2 Slim (USB) Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   corleone 

• Ovelha
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 23-abril 08

Postou 09 dezembro 2008 - 08:04

Galera,

o tutorial não é de minha autoria (encontrei ele na web), e nunca usei o programa também, mas acho que quem tem PS2 slim e pstwo, deveria experimentar e postar os prós e contras aí pra gente.

Obs:
Eu dei uma mexida no tutorial pra ficar mais fácil pra todo mundo conseguir fazer.

Imagem

Imagem

Introdução:

O nome original do programa é USB Extreme, que é um produto comercial, sendo vendido em CDs que o PS2 reconhece como originais, podendo ser usado em consoles sem modchips. Pouco após seu lancamento, ele foi hackeado e distribuido livremente na internet com o nome de USB Advance, podendo ser gravado em CD e usado em qualquer console com um modchip.

Este programa não é um HD Loader adaptado para rodar por USB, é um programa feito do zero. Com isso, a compatibilidade dos jogos é diferente, e inferior. A lista oficial de jogos compatíveis é ainda bastante incompleta, mas já indica muitos jogos compatíveis.

Como as portas USB do PS2 são do padrão 1.1, a velocidade de transferencia é mais baixa do que a leitura dos discos. Na prática isso quer dizer que um jogo executado pela porta USB tem os loadings mais demorados do que o mesmo jogo executado por CD / DVD. Isso pode deixar os vídeos dos jogos truncados (as famosas travadinhas). Aqui não há o ganho de velocidade nos loadings como no HD Loader. A idéia principal é poupar o desgaste do console.

Você vai precisar:
  • PS2 destravado.
  • HD.
  • Gaveta USB para HD.

Todo o procedimento de instalação e remoção de jogos é feito com o HD ligado ao PC, por uma gaveta USB. Não dá para instalar jogos diretamente do PS2.

Gaveta do HD

/screenshot/thumb.php?im=http://java%20script:add_smilie%28Imagem

Imagem

Introdução:

O nome original do programa é USB Extreme, que é um produto comercial, sendo vendido em CDs que o PS2 reconhece como originais, podendo ser usado em consoles sem modchips. Pouco após seu lancamento, ele foi hackeado e distribuido livremente na internet com o nome de USB Advance, podendo ser gravado em CD e usado em qualquer console com um modchip.

Este programa não é um HD Loader adaptado para rodar por USB, é um programa feito do zero. Com isso, a compatibilidade dos jogos é diferente, e inferior. A lista oficial de jogos compatíveis é ainda bastante incompleta, mas já indica muitos jogos compatíveis.

Como as portas USB do PS2 são do padrão 1.1, a velocidade de transferencia é mais baixa do que a leitura dos discos. Na prática isso quer dizer que um jogo executado pela porta USB tem os loadings mais demorados do que o mesmo jogo executado por CD / DVD. Isso pode deixar os vídeos dos jogos truncados (as famosas travadinhas). Aqui não há o ganho de velocidade nos loadings como no HD Loader. A idéia principal é poupar o desgaste do console.

Você vai precisar:
  • PS2 destravado.
  • HD.
  • Gaveta USB para HD.

Todo o procedimento de instalação e remoção de jogos é feito com o HD ligado ao PC, por uma gaveta USB. Não dá para instalar jogos diretamente do PS2.

Gaveta do HD

Gaveta aberta, com o HD instalado /screenshot/thumb.php?im=http://i359.photobucket.com/albums/oo31/guimmy/usbadvance/8a9ycs9.jpg Gaveta ligada ao PC /screenshot/thumb.php?im=http://i359.photobucket.com/albums/oo31/guimmy/usbadvance/6qe1uva.jpg

Configurando o HD:

O programa para manuseio do HD no Windows tem uma função de formatação, mas em meus testes percebi que essa função é inútil.
Basta formatar o HD e criar uma partição FAT32 normal. Essa é uma grande vantagem, pois o HD poderá continuar a ser usado no PC normalmente:

HD com partição FAT32

Imagem
Existe um truque a ser feito na configuração do Windows para permitir uma taxa de transferência maior em dispositivos removíveis.
Abra a tela "Propriedades do sistema" (pressione win+pause), vá na aba "Hardware" e abra o "Gerenciador de Dispositivos".

Imagem
Localize seu HD USB, abaixo da ramificação "Unidades de disco", clique com o botão direito e em seguida em "Propriedades".

Imagem
Na aba "Diretivas", marque a opção "Otimizar para desempenho".

Imagem
Isso faz com que a instalação dos jogos seja muito mais rápida.

Instalando os jogos:
Abra o programa "USBExtreme_GUI.exe", fornecido no zip do USB Advance. É um programa simples de usar.
O que interessa é a aba "Game installer":
- CD/DVD ROM Drive:
É o drive a partir do qual o jogo será copiado. Caso você não tenha drive de DVD e só tenha ISOS, pode usar um programa como o daemon tools para emular um drive virtual e usa-lo normalmente para instalar os jogos.
- Media Type:
Escolha se o seu jogo é em CD ou DVD.
- Hard Drive:
É o drive a ser usado no PS2, para onde os jogos serão instalados. Ao selecionar um drive já com jogos instalados, a lista dos jogos aparece no quadro maior. É possível renomear ou remover jogos clicando com o botão direito no nome do jogo.

Imagem
Para instalar um novo jogo, escreva o nome no campo "Game Name" e clique no botão "Start". Daí é só aguardar a barra de progresso de instalação. Quando terminar, clique no botão "OK". Leva em média 10 minutos se seu micro tiver portas USB 2.0.
Os jogos ficam "repartidos" em arquivos de 1Gb no HD. Isso foi feito para ajudar com a compatibilidade de jogos DVD9.
Repare que criei uma pasta chamada "outros" no HD, e posso copiar qualquer arquivo para lá, que não atrapalha em nada os jogos (Uso essa pasta pra copiar arquivos ELF e executar no Launchelf, que consegue acessar o HD como um dispositivo MASS. Bom para testar novos programas).

Imagem
Remova o HD do PC com segurança (frescuras do Windows...), clicando no ícone correspondente ao lado do relógio, e clicando no botão "Parar"

Imagem

Jogando:

Grave o CUE/BIN do USB Extreme em CD e dê boot por ele no PS2.

Conectando o HD no seu ps2

Conecte o cabo USB na primeira porta USB do PS2.

nstantaneamente a lista de jogos é atualizada. Na verdade, você pode manter a gaveta USB ligada o tempo todo no console. Eu só quis demonstrar o "efeito plug and play" do programa...
/screenshot/thumb.php?im=http://i359.photobucket.com/albums/oo31/guimmy/usbadvance/6t4fg2s.jpg

A interface é bem parecida com a do HD Loader. Só que não tem as funções de instalação ou alteração do nome dos jogos, nem a tela de modos.
Agora é só escolher o jogo e pressionar um botão para iniciar.

Imagem

Existem muitos jogos que não funcionam no USB Advance e que funcionam no HD Loader, mas o contrário também ocorre, como é o caso do Super Monkey Ball, que não roda de jeito nenhum no HD Loader, mesmo com os últimos patchs.

Prós:
- Melhor jeito possível de aumentar a vida útil do PS2 slim, pela economia do uso do canhão, que é.
- O HD pode ser usado para arquivos normalmente em qualquer computador, a qualquer momento, ou no PS2 mesmo, para armazenar arquivos ELF para serem executados com o Launchelf (Um HD formatado na alocação pfs utilizada pelos outros programas de ps2, não pode ser utilizado no pc).
- Rapidez na cópia dos jogos para o HD (em média 10 minutos para um DVD de 4Gb, usando USB 2.0).
- Funciona em qualquer versão do PS2.
- Você mesmo instala (comparando a outra solução de HD para o PS2 Slim, o HD Connect).

Contras:
- Dependencia de um computador, com vantagens óbvias se tiver pelo menos um drive que leia DVD.
- Gasto com a compra de uma gaveta USB
- Compatibilidade de jogos menor que o HD Loader.
- Loadings mais demorados do que lendo do CD/DVD.
- CG's (vídeos) dos jogos na maioria das vezes ficam com travadinhas.
Links:
- USBAdvance
- Lista de jogos compatíveis
- USB Extreme Tool (para windows)
Observação (para usuários de Matrix)
Spoiler!Clique para ler

- Se você tem Playstation 2 com chip Infinity Matrix, para o USBAdvance funcionar, você deve:
Ao ligar o seu PS2, segure os botoes Imagem + Imagem.
Você irá ver a tela de opções do chip. Desabilite a opçao "Macrovision Fix" ou "Macromedia Fix" (depende do chip), se o seu chip for matrix clone... Vc se fudeu!!!! huahuauhauhua
(o meu também é clone, mas eu tenho um ps2 tijolão + HD) :babando: .

[Fechar]

Vídeo:

Rodando o USB Advance (é pelo Launcher, mas é a mesma coisa)

Este post foi editado por rejected: 09 dezembro 2008 - 09:42

"I'm gonna make him an offer he can't refuse."

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

"Michael - My father's no different than any other powerful man. Any man who's responsible for other people.
Like a senator or a president.

Kay - You know how naive you sound?
Michael - Why?
Kay - Senators and presidents don't have men killed.
Michael - Who's being naive, Kay?"

0

#2 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 02-janeiro 08

Postou 09 dezembro 2008 - 12:04

Inovando =-D

ATENÇÃO O OVELHA VAI FECHAR!!
LEIAM AQUI -> http://ovelhainflave...

GRUPO NO FACEBOOK: OVELHA INFLÁVEL O LEGADO
https://www.facebook...

Minhas qualificações
Spoiler

Te ajudei com este post? Então agradeça!

Imagem
0

#3 Membro offline   rmpc 

• Filhote
  • Cadastrado: 24-novembro 08

Postou 10 dezembro 2008 - 07:09

Amigo Cordeiro

Eu sou novo neste forum, e estou adorando.

Não consigo tirar os programas que voce postou, dá para criar um link tipo rapidshare?

Outra pergunta era: tens algum programa para ordenar/juntar os ficheiros ul.?
Tenho um amigo que tem duas ps2 a Slim e o tijolo, instalou o mcboot e passou para lá o elf do usb advance, mas o soft só funciona na slim no tijolão não sabes porque?

obrigado

Este post foi editado por rmpc: 10 dezembro 2008 - 07:31

0

#4 Membro offline   corleone 

• Ovelha

Postou 10 dezembro 2008 - 08:54

Ver postslackuser, em 09-12-2008, 14:04, disse:

Inovando =-D

hauhuahuauhahuah

sabia que você ia postar isso (huahuahuauuahua) :lingua:

Inovar???? Mas é pra isso que nós estamos aqui certo!?

Ver postrmpc, em 10-12-2008, 09:09, disse:

Amigo Cordeiro

Eu sou novo neste forum, e estou adorando.

Não consigo tirar os programas que voce postou, dá para criar um link tipo rapidshare?

Em primeiro lugar:
Seja Bem vindo!!!!!

Para baixar os arquivos siga estes passos:
Spoiler!Clique para ler

Obs:
Entre com o texto (conforme esta imagem) e clique em fazer o download do ficheiro.Imagem

Depois espere alguns segundos e faça o download clicando no botão download.

[Fechar]

Ver postrmpc, em 10-12-2008, 09:09, disse:

Outra pergunta era: tens algum programa para ordenar/juntar os ficheiros ul.?
Tenho um amigo que tem duas ps2 a Slim e o tijolo, instalou o mcboot e passou para lá o elf do usb advance, mas o soft só funciona na slim no tijolão não sabes porque?

obrigado

Deve ser porque o slim deve ser de uma região diferente do ps2 tijolão dele.
Fala pra ele tentar instalar o Mcboot multiinstall e tenta de novo.
;)

Obs: se o ps2 dele for de região diferente não vai funcionar amigo.
Ex.:
Slim - 70004
Tijolão - 59001
Regiões diferentes sacou?!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

"Michael - My father's no different than any other powerful man. Any man who's responsible for other people.

Michael - Why?

0

#5 Membro offline   corleone 

• Ovelha

Postou 10 dezembro 2008 - 09:48

Os arquivos estão em novos links (megaupload)

USBAdvance.rar

USBExtreme_wininst.zip

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Michael - Why?

0

#6 Membro offline   rmpc 

• Filhote

Postou 10 dezembro 2008 - 11:15

Obrigado amigo rejected pelos novos links.

"Tenho um amigo que tem duas ps2 a Slim e o tijolo, instalou o mcboot e passou para lá o elf do usb advance, mas o soft só funciona na slim no tijolão não sabes porque?"

Em relação à pergunta acima descrita o o cartão mcboot que ele tem, está feito com o multi install, e funciona porque o elf do SMS dá nas duas consola o elf. do usbadvance é que não, no tijolão (o tijolão não tem a lente a funcionar nem tem tem network adapter) bloqueia quando está prestes a entrar no software USB advance, ou seja mostra o screen do USBadvance mas na parte que muda para o software bloqueia (onde se vê os games).

A outra pergunta que gosta de expor é se existe algum software para organizar os ficheiros config do usbEXTREME, tenho dois discos com varios jogos convertidos para o usb extreme e gostava de por tudo num só disco. Já usei o notepad do windows para juntar tudo mas o ficheiro final não mete games na ps2. (inicalmente o ficheiro de config diz que pertence ao microsof office e depois de juntar o dois configs passa o icom para notepad e não funciona.

obrigado pela ajuda que me possas dar

obs. As duas consolas são da mesma regiao o tijolão, me lembro começa por 33xxx e a slim por 77xxx.

cumprimentos
rmpc
0

#7 Membro offline   corleone 

• Ovelha

Postou 10 dezembro 2008 - 13:08

Ver postrmpc, em 10-12-2008, 13:15, disse:

Obrigado amigo rejected pelos novos links.

Ok amigo! :)

"Tenho um amigo que tem duas ps2 a Slim e o tijolo, instalou o mcboot e passou para lá o elf do usb advance, mas o soft só funciona na slim no tijolão não sabes porque?"

Em relação à pergunta acima descrita o o cartão mcboot que ele tem, está feito com o multi install, e funciona porque o elf do SMS dá nas duas consola o elf. do usbadvance é que não, no tijolão (o tijolão não tem a lente a funcionar nem tem tem network adapter) bloqueia quando está prestes a entrar no software USB advance, ou seja mostra o screen do USBadvance mas na parte que muda para o software bloqueia (onde se vê os games).

O nome do *.ELF do USBAdvance tem que estar como BOOT.ELF (tudo em caixa alta mesmo) dá uma conferida se não é isso que está errado.
De qualquer forma posta essa dúvida no tópico oficial do MCBoot. ;)

Uma perguntinha pra você... :risada:
Spoiler!Clique para ler

Você é português amigo? Se sim, responda rápido: Cristiano Ronaldo ou Kaká?
hauauauhauh
brincadeira! :sparta:

[Fechar]

A outra pergunta que gosta de expor é se existe algum software para organizar os ficheiros config do usbEXTREME, tenho dois discos com varios jogos convertidos para o usb extreme e gostava de por tudo num só disco. Já usei o notepad do windows para juntar tudo mas o ficheiro final não mete games na ps2. (inicalmente o ficheiro de config diz que pertence ao microsof office e depois de juntar o dois configs passa o icom para notepad e não funciona.

obrigado pela ajuda que me possas dar

obs. As duas consolas são da mesma regiao o tijolão, me lembro começa por 33xxx e a slim por 77xxx.

cumprimentos
rmpc

Deve existir algum software que faça isso, dá uma olhada no índice geral de ps2 e procure pelo link "programas diversos para ps2" ou algum nome assim.

A região é definida pelos 2 últimos dígitos do número de série e não pelos 2 primeiros.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Michael - Why?

0

#8 Membro offline   FACAO76-SCARFACE 

• Filhote
  • Cadastrado: 19-janeiro 09

Postou 19 janeiro 2009 - 17:47

quero dizer que testei 20 jogos no usb advance: jogos que pegaram:gtasan andreas hack(mod gta4)-star wars the force unleashed-just cause-torrente3-colosseum road to freedom-beast of rage-tecmo hit parade-barbarian./// jogos que NAO PEGARAM:tna impact-chaos legion-kuon-yakuza2-yakuza fury-pacific warriors2-beverly hills cop-monster hunter1-space raiders.eu queria saber por que ohd advance2.0 nao reconhece omeu hd usb ja que o usb advance reconhece? playstation slim77001.
0

#9 Membro offline   rmpc 

• Filhote

Postou 05 fevereiro 2009 - 08:38

Amigos, tenho uma duvida em relação ao USB Advance, Será que alguem me pode ajudar??

Então é o segunte

Tenho um PS2 tijolo, versão 39004, que vem com uma porta i.Link (Firewire s400) alem das 2 USB, e gostava de saber se é possivel carregar os games no USB Advance atraves desta porta (i.Link - Firewire - s400) com um disco externo tambem Firewire, uma vez que a velocidade da porta i.link é cerca de 40x superior à da USB.

cumprimentos
rmpc
0

#10 Membro offline   corleone 

• Ovelha

Postou 10 fevereiro 2009 - 07:46

Ver postrmpc, em 05-02-2009, 09:38, disse:

Amigos, tenho uma duvida em relação ao USB Advance, Será que alguem me pode ajudar??

Então é o segunte

Tenho um PS2 tijolo, versão 39004, que vem com uma porta i.Link (Firewire s400) alem das 2 USB, e gostava de saber se é possivel carregar os games no USB Advance atraves desta porta (i.Link - Firewire - s400) com um disco externo tambem Firewire, uma vez que a velocidade da porta i.link é cerca de 40x superior à da USB.

cumprimentos
rmpc

Cara,
acredito que não dê, para utilizar ela no USB Advance.
Mas se vc tiver um cabo USB/firewire que sirva e quiser testar para conhecimento de todos, será de grande valia.
:choro:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Michael - Why?

0

#11 Membro offline   top gun 

• Filhote
  • Cadastrado: 20-outubro 08

Postou 02 junho 2010 - 13:58

0

#12 Membro offline   nitroxtech 

• Filhote
  • Cadastrado: 14-julho 10

Postou 14 julho 2010 - 17:25

Ola, o meu rodou td legal com o tuto , obrigado pessoal td certo, porém, quanto aparece a tela dos jogos e eu clico em algum game para rodar trava no please wait... ...loading tittle... alguém poderia me ajudar
0

#13 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 07-junho 08

Postou 14 julho 2010 - 18:48

Problema de compatibilidade com jogos. Nem todos são compatíveis.

Mas USB ADV é algo completamente obsoleto nos dias de hoje. Informe-se sobre o Open PS2 Loader, aqui mesmo no Forum Ovelha.

[ ]'s.
SCPH-50001/V10 Genuine Matrix Infinity 1.93. Fuck off Modchips !!! - SCPH-30001/V5 Softmoded - Network Adaptor + HD Samsung 160GB
Memor32 with Led Activity mod - VGA Adapter - Free MCBoot user - Open PS2 Loader user - GSM user - HDD OSD user - Pops PS1 Emulator user

My Youtube Channel - My Blog: Homebrew Addict - Bat Cave Shop

Tópicos relacionados:

NÃO RESPONDO DÚVIDAS VIA MP (Mensagens Particulares) !!!Imagem
Não perca o seu tempo e não suje minha caixa de mensagens! Imagem Use o FÓRUM!

Conhecimento só é útil quando compartilhado

Este post lhe foi útil? Então clique

Imagem

0

#14 Membro offline   Allan 

• Filhote
  • Cadastrado: 01-setembro 08

Postou 15 julho 2010 - 10:19

Esses programas mais atuais já conseguiram resolver o problema da leitura USB ser lenta?

Ainda é melhor usar um PS2 tijolo com HDD do que um Slim com HD externo?
0

#15 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 15 julho 2010 - 12:35

O problema é que a lentidão da USB no PS2 é condicionada ao padrão 1.1, então não há como melhorar de forma relevante nesse aspecto, pois há uma dependência do hardware.

Entretanto, o programa Open PS2 Loader melhorou um pouco a velocidade de carregamento utilizando módulos USB específicos. Note que mesmo a USB sendo 1.1 o USB Advance não usava todo seu potencial.

[ ]''.
SCPH-50001/V10 Genuine Matrix Infinity 1.93. Fuck off Modchips !!! - SCPH-30001/V5 Softmoded - Network Adaptor + HD Samsung 160GB
Memor32 with Led Activity mod - VGA Adapter - Free MCBoot user - Open PS2 Loader user - GSM user - HDD OSD user - Pops PS1 Emulator user

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#16 Membro offline   Fidudidu 

• Filhote

Postou 15 julho 2010 - 15:56

Olá sou novo no forum, usei esse tuto bem direitim até a parte de adicionar mais de uma imagem do jogo, o programa USBEXTREME cria a 1º imagem bem direitim, quando vou desmontar a imagem para montar outra imagem configuro o CD/DVD DRIVE G:emulado, MEDIA: DVD, HARD DRIVE: I E GAME NAME: novo jogo e clico em start: aparece START INSTALL? clico em SIM, dai aparece um erro e o programa fecha. alguem poderia me ajudar?
0

#17 Membro offline   corleone 

• Ovelha

Postou 28 julho 2010 - 15:25

Ver postAllan, em 15-07-2010, 11:19, disse:

Esses programas mais atuais já conseguiram resolver o problema da leitura USB ser lenta?

Ainda é melhor usar um PS2 tijolo com HDD do que um Slim com HD externo?

Não importa o quanto apareçam programas novos para utilizar a USB do ps2, NUNCA se compara à um HDD.

USB 1.1 --> de 1,5 Mbps a 12 Mbps
USB 2.0 --> 480 Mbps, o equivalente a cerca de 60 MB por segundo (não disponível para ps2)
HDD --> 100MBps

:lingua:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Michael - Why?

0

#18 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo

Postou 28 julho 2010 - 15:47

Tira uma print do erro e posta aqui para vermos

Ver postFidudidu, em 15-07-2010, 16:56, disse:

Olá sou novo no forum, usei esse tuto bem direitim até a parte de adicionar mais de uma imagem do jogo, o programa USBEXTREME cria a 1º imagem bem direitim, quando vou desmontar a imagem para montar outra imagem configuro o CD/DVD DRIVE G:emulado, MEDIA: DVD, HARD DRIVE: I E GAME NAME: novo jogo e clico em start: aparece START INSTALL? clico em SIM, dai aparece um erro e o programa fecha. alguem poderia me ajudar?

Minhas qualificações
Spoiler

Imagem
0

#19 Membro offline   Fidudidu 

• Filhote

Postou 02 agosto 2010 - 18:29

[quote name='seatle_94' date='28-07-2010, 16:47' post='145878']
Tira uma print do erro e posta aqui para vermos

[/quote
esta em anexo o tipo do erro, lembrando que so causou o erro ao tentar gerar a gravaçao do 2º dvd.

Arquivo(s) anexo(s)

• Arquivo anexado  ERRO.jpg (206,24K)
    Número de downloads: 11

0

#20 Membro offline   marciohol 

• Filhote
  • Cadastrado: 18-dezembro 10

Postou 18 dezembro 2010 - 13:00

Olá a todas pessoas que participam do Ovelha Inflável.

Só uma sugestâo para esse tutorial.

Poderia da uma dica onde eu posso baixar os programas informados no tutorial.

Abração a todos.

Márcio Holanad
0

#21 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 18 dezembro 2010 - 14:09

Na verdade, este programa precisa ser esquecido, é totalmente obsoleto. Informe-se sobre o Open PS2 Loader, aqui mesmo.

[ ]'s.

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#22 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo

Postou 18 dezembro 2010 - 14:26

Esquece isso aqui, vai lá no tópico oficial do open ps2 load.

Ver postmarciohol, em 18 dezembro 2010 - 13:00 , disse:

Olá a todas pessoas que participam do Ovelha Inflável.

Só uma sugestâo para esse tutorial.

Poderia da uma dica onde eu posso baixar os programas informados no tutorial.

Abração a todos.

Márcio Holanad

Minhas qualificações
Spoiler

Imagem
0

#23 Membro offline   Casmurros 

• Filhote
  • Cadastrado: 02-fevereiro 11

Postou 03 fevereiro 2011 - 07:35

Eu estou com um probleminha pra usar o USBADVANCE.

Eu baixo o programa passo ele para o Pen Drive, usando o uLaunchelf eu passo ele para o meu mc, mas quando tento dar Boot pelo mc segurando R1 ou triângulo nada acontece, o PS2 liga normalmente. Quando eu tento verificar a situação do arquivo dentro do mc, ele diz que o arquivo esta corrompido com um total de "?" Kbytes.

Quando tentei executar o programa direto do Pen Drive usando o uLaunchelf, o programa também não rodou.

O que eu faço ?

O meu PS2 é um Slim e meu Chip é o Matrix, mas não sei qual a versão.
0

#24 Membro offline   Casmurros 

• Filhote
  • Cadastrado: 02-fevereiro 11

Postou 03 fevereiro 2011 - 07:36

Eu estou com um probleminha pra usar o USBADVANCE.

Eu baixo o programa passo ele para o Pen Drive, usando o uLaunchelf eu passo ele para o meu mc, mas quando tento dar Boot pelo mc segurando R1 ou triângulo nada acontece, o PS2 liga normalmente. Quando eu tento verificar a situação do arquivo dentro do mc, ele diz que o arquivo esta corrompido com um total de "?" Kbytes.

Quando tentei executar o programa direto do Pen Drive usando o uLaunchelf, o programa também não rodou.

O que eu faço ?

O meu PS2 é um Slim e meu Chip é o Matrix, mas não sei qual a versão.
0

#25 Membro offline   [=Codemaster=] 

• Cordeiro
  • Cadastrado: 10-abril 09

Postou 08 fevereiro 2011 - 23:15

O arquivo deve se chamar BOOT.ELF e estar dentro da pasta BOOT.

Outra:Recomendo o OPL ou o PS2ESDL. O USB Advance não tem suporte há décadas algum tempo, então a compatibilidade com os jogos é bem inferior, ao contrário das duas ferramentas que citei.

Vale frisar que é normal o save aparecer corrompido pelo PS2 Browser, mas ele não está, é que o PS2 Browser só irá reconhecer como um save íntegro se tiver o arquivo de ícone do save atrelado à pasta, é só uma frescurinha do PS2 Browser...

como eu queria poder rodar o BB Navigator no Slim pra acabar de vez com essa interface chula da Sony... mimimi...

ImagemImagem
Imagem
Imagem
0

#26 Membro offline   marcio000 

• Filhote
  • Cadastrado: 08-janeiro 11

Postou 13 fevereiro 2011 - 15:35

vo acabar pedindo pra minha mae um hdd
so que naum sei quais sao compatíveis com o ps2
Imagem
Nooossssa

Imagem

to falando eles estao se prepararando para gerra com os humanos
0

#27 Membro offline   Jefferson_SKT 

• Cordeiro
  • Cadastrado: 19-agosto 10

Postou 14 fevereiro 2011 - 07:14

Foi o primeiro loader que eu usei
Mais eu prefiro o OPL por ter suporte a rede
Sendo assim, mais rapido
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Digite seu nome de usuário e senha

Opções de logon
  Ou utilize outros serviços