Ovelha Inflável: [TUTORIAL] Personalizando o HD Loader - mude as telas de fundo - Ovelha Inflável

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

[TUTORIAL] Personalizando o HD Loader - mude as telas de fundo Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 02-janeiro 08

Postou 06 junho 2008 - 14:21

Creditos ao nosso amigo luckess

Se você, assim como eu, já cansou de ver sempre a mesma tela de entrada e plano de fundo quando utiliza o HD Loader, saiba que existe um jeito muito simples de personalizá-lo. Esse tópico inclui um tutorial para isso. Abaixo estão as imagens que eu fiz no mesmo estilo da capa do Megapack para usar no meu PS2:

Tela inicial
Imagem

Plano de fundo
Imagem

Mudar as telas é fácil. Você vai precisar de um programa chamado HDL patch GUI, Clique aqui!!! para fazer o download.

Depois de baixar o programa e descompactar (necessário WinRAR), você terá esses arquivos:
Imagem

As duas imagens BMP incluídas com os nomes hdl_splah e hdl_main são, respectivamente, as telas de entrada e a principal do HD Loader, originais. Você não vai precisar desses arquivos agora, só quando decidir voltar com o HD Loader à originalidade.

Clique duas vezes no ícone do programa:

Já com o programa aberto, clique no botão indicado na imagem abaixo para selecionar o arquivo ELF do HD Loader, incluído na pasta do HDL patch GUI.
Imagem

Esse arquivo ELF é o próprio HD Loader, o programa é iniciado a partir desse arquivo no PS2. Nós vamos "patchear" esse arquivo com as novas imagens. Lembre-se que a versão incluída aqui refere-se especificamente ao primeiro utilitário na lista de programas do DMS HDD Explorer do Megapack br, ou seja, trata-se do "atalho para HD Loader". Se você quiser patchear o HD Loader localizado um pouco abaixo na lista, deve renomear esse arquivo para HDL08B.ELF, sem a letra A na frente. Portanto, você pode ter no seu PS2 duas versões do HD Loader, uma com as telas originais e outra com as telas modificadas.

Depois de selecionado o arquivo ELF, clique na aba "customization" para selecionar as imagens que quiser usar. Em "Image Patching", clique nos botões conforme a figura para adicionar as imagens da tela de entrada (Splash) e a tela principal (Main). Lembre-se que as imagens devem obrigatoriamente ser no formato bitmap e ter as medidas de 512 x 448 pixels.
Imagem

Se quiser se certificar, clique em "Preview Images". Feito isso, basta clicar em "Apply Patches" e pronto, salve o ELF e transfira o mesmo para seu PS2 através de um Pen Drive. Para isso use o programa LaunchELF 3.79 no PS2. Substitua o antigo ELF localizado na pasta do HD Loader e pronto. Divirta-se!

ATENÇÃO O OVELHA VAI FECHAR!!
LEIAM AQUI -> http://ovelhainflave...

GRUPO NO FACEBOOK: OVELHA INFLÁVEL O LEGADO
https://www.facebook...

Minhas qualificações
Spoiler

Te ajudei com este post? Então agradeça!

Imagem
0

#2 Membro offline   mannyshame 

• Cordeiro
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 10-janeiro 08

Postou 11 junho 2008 - 14:52

eu pensava que o Luckess já tinha colocado isto aqui.
Imagem

Imagem
0

#3 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo

Postou 11 junho 2008 - 15:43

Ver postmannyshame, em 11 June 2008, 15:52, disse:

eu pensava que o Luckess já tinha colocado isto aqui.

Eu procurei mas nao achei o link.

Minhas qualificações
Spoiler

Imagem
0

#4 Membro offline   SAKAZAKI 

• Filhote
  • Cadastrado: 20-fevereiro 08

Postou 22 julho 2008 - 08:14

Como faço pra transferir o arquivo ELF q eu editei como PATCH_GUY?

Ja estou com o pendrive com o arquivo ELF, e o ULAUNCHELF gravado em CD.

Mas nao sei usar o tal ulaunchelf, achei um tutorial dele mas falava sobre como transferir arquivos para memorycard.
no meu play uso HD com DEV2
0

#5 Membro offline   manim 

• Filhote
  • Cadastrado: 24-junho 08

Postou 24 julho 2008 - 19:48

Muito bom isto ai, eu sempre troco minhas telas aki em casa.

de mes em mes ou menos eu tou com tela nova no meu hd.

valeu
0

#6 Membro offline   SAKAZAKI 

• Filhote

Postou 25 julho 2008 - 08:18

Opa ja consegui transferir o arquivo ELF com o ulaunchelf, eu substitui o arquivo boot.elf q tinha na pasta do HD mas quando eu reinicio o video game ele trava em uma tela vermelha e nao sai mais, e quando eu executo o ELF pelo ulaunchelf inicia normal com minhas imagens e modificaçoes. o q eu fiz de errado?
meu boot é pelo DEV2.

Outra coisa.
Como q eu faço pra personalizar os textos?
Coloquei uma imagem branca e os nomes dos jogos estao com uma cor muito clara issp ta muito ruim pra visualizar, queria tambem diminuir o espaço q o quadro da lista de jogos ocupa tambem.

Valeu!

Este post foi editado por SAKAZAKI: 25 julho 2008 - 08:33

0

#7 Membro offline   SAKAZAKI 

• Filhote

Postou 29 julho 2008 - 12:08

Poxa vida, ninguem teve problemas com mudança de telas?

Um help ai pessoal!
0

#8 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo

Postou 12 setembro 2008 - 18:42

amigo, tela vermelha é o .elf nao encontrado.

Minhas qualificações
Spoiler

Imagem
0

#9 Membro offline   ALLUCARD 

• Filhote
  • Cadastrado: 21-agosto 08

Postou 13 setembro 2008 - 13:11

Ver postslackuser, em 12-09-2008, 19:42, disse:

amigo, tela vermelha é o .elf nao encontrado.

Amigão,voce tem que renomear o boot.elf assim em letra minúscula lá no uLancheuf.OK.O uLaunch só reconhece o boot em letra minúscula certo.É fácil,aperta R1 coloca em rename e pronto. :risada:
0

#10 Membro offline   ALLUCARD 

• Filhote

Postou 13 setembro 2008 - 13:16

Ver postSAKAZAKI, em 25-07-2008, 09:18, disse:

Opa ja consegui transferir o arquivo ELF com o ulaunchelf, eu substitui o arquivo boot.elf q tinha na pasta do HD mas quando eu reinicio o video game ele trava em uma tela vermelha e nao sai mais, e quando eu executo o ELF pelo ulaunchelf inicia normal com minhas imagens e modificaçoes. o q eu fiz de errado?
meu boot é pelo DEV2.

Outra coisa.
Como q eu faço pra personalizar os textos?
Coloquei uma imagem branca e os nomes dos jogos estao com uma cor muito clara issp ta muito ruim pra visualizar, queria tambem diminuir o espaço q o quadro da lista de jogos ocupa tambem.

Valeu!

Eu tenho aqui o mapa completo de modificação de textos,cores,fontes.Inclusive o bloqueio de uso da tela da direita,pq nimguém merece tá deletando jogo sem querer. :risada:
0

#11 Membro offline   top gun 

• Filhote
  • Cadastrado: 20-outubro 08

Postou 04 fevereiro 2009 - 18:33

Ver postslackuser, em 06-06-2008, 16:21, disse:

Creditos ao nosso amigo luckess

Se você, assim como eu, já cansou de ver sempre a mesma tela de entrada e plano de fundo quando utiliza o HD Loader, saiba que existe um jeito muito simples de personalizá-lo. Esse tópico inclui um tutorial para isso. Abaixo estão as imagens que eu fiz no mesmo estilo da capa do Megapack para usar no meu PS2:

Tela inicial
Imagem

Plano de fundo
Imagem

Mudar as telas é fácil. Você vai precisar de um programa chamado HDL patch GUI, Clique aqui!!! para fazer o download.

Depois de baixar o programa e descompactar (necessário WinRAR), você terá esses arquivos:
Imagem

As duas imagens BMP incluídas com os nomes hdl_splah e hdl_main são, respectivamente, as telas de entrada e a principal do HD Loader, originais. Você não vai precisar desses arquivos agora, só quando decidir voltar com o HD Loader à originalidade.

Clique duas vezes no ícone do programa:

Já com o programa aberto, clique no botão indicado na imagem abaixo para selecionar o arquivo ELF do HD Loader, incluído na pasta do HDL patch GUI.
Imagem

Esse arquivo ELF é o próprio HD Loader, o programa é iniciado a partir desse arquivo no PS2. Nós vamos "patchear" esse arquivo com as novas imagens. Lembre-se que a versão incluída aqui refere-se especificamente ao primeiro utilitário na lista de programas do DMS HDD Explorer do Megapack br, ou seja, trata-se do "atalho para HD Loader". Se você quiser patchear o HD Loader localizado um pouco abaixo na lista, deve renomear esse arquivo para HDL08B.ELF, sem a letra A na frente. Portanto, você pode ter no seu PS2 duas versões do HD Loader, uma com as telas originais e outra com as telas modificadas.

Depois de selecionado o arquivo ELF, clique na aba "customization" para selecionar as imagens que quiser usar. Em "Image Patching", clique nos botões conforme a figura para adicionar as imagens da tela de entrada (Splash) e a tela principal (Main). Lembre-se que as imagens devem obrigatoriamente ser no formato bitmap e ter as medidas de 512 x 448 pixels.
Imagem

Se quiser se certificar, clique em "Preview Images". Feito isso, basta clicar em "Apply Patches" e pronto, salve o ELF e transfira o mesmo para seu PS2 através de um Pen Drive. Para isso use o programa LaunchELF 3.79 no PS2. Substitua o antigo ELF localizado na pasta do HD Loader e pronto. Divirta-se!

Ola otimo tuto porem ainda faltam coisas pra mim faser aki no meu ps2 qais programas vc usa pra faser as imagens bitmap?
0

#12 Membro offline   bordax 

• Filhote
  • Cadastrado: 04-fevereiro 09

Postou 04 fevereiro 2009 - 19:23

Muito bom isso para quem já abusou da imagem, meu primo tem HD Loader no ps2 dele. Vou comentar, para quem trocou seria bom postar para ver o resultado :lingua:
0

#13 Membro offline   top gun 

• Filhote
  • Cadastrado: 20-outubro 08

Postou 04 fevereiro 2009 - 19:26

Ver postbordax, em 04-02-2009, 21:23, disse:

Muito bom isso para quem já abusou da imagem, meu primo tem HD Loader no ps2 dele. Vou comentar, para quem trocou seria bom postar para ver o resultado :lingua:

Opa dae mano tbm axo exelente to tentando aki mas passocas nao axo alguns programas postem ai moçada
0

#14 Membro offline   ALLUCARD 

• Filhote

Postou 04 fevereiro 2009 - 23:16

Ver posttop gun, em 04-02-2009, 21:26, disse:

Opa dae mano tbm axo exelente to tentando aki mas passocas nao axo alguns programas postem ai moçada

É só dizer o q vc quer q eu te passo via msn vlws!!!!
0

#15 Membro offline   corleone 

• Ovelha
  • Cadastrado: 23-abril 08

Postou 05 fevereiro 2009 - 06:41

Ver posttop gun, em 04-02-2009, 20:33, disse:

Ola otimo tuto porem ainda faltam coisas pra mim faser aki no meu ps2 qais programas vc usa pra faser as imagens bitmap?

Pode ser qualquer programa, desde o paint até o photoshop, a única especificação na escolha da imagem, é que ela tem (obrigatóriamente) que ter o tamanho 512x448 px, de resto pode ser qualquer imagem que tu escolher.

Ver posttop gun, em 04-02-2009, 21:26, disse:

No índice geral de ps2 tem um link para download de diversos programas, dá uma olhada lá. ;)
"I'm gonna make him an offer he can't refuse."

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

"Michael - My father's no different than any other powerful man. Any man who's responsible for other people.
Like a senator or a president.

Kay - You know how naive you sound?
Michael - Why?
Kay - Senators and presidents don't have men killed.
Michael - Who's being naive, Kay?"

0

#16 Membro offline   sydpira 

• Filhote
  • Cadastrado: 15-outubro 08

Postou 20 novembro 2009 - 11:32

pessoal ajuda ai please , to tendo problemas na parte da tela main, pois no consigo retirr aquela grade ajuz que enquadra os jogos , pior que antes eu nao tinha esse problema mas agora nao sai de jeito nenhum alguem sabe como fazer isso ? vlw.
0

#17 Membro offline   sydpira 

• Filhote
  • Cadastrado: 15-outubro 08

Postou 22 novembro 2009 - 07:30

ningem pessoal ? to a muito tempo querendo resolver isso , desde ja agradeço.
0

#18 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo

Postou 14 agosto 2010 - 10:53

Da para postar uma foto da tela ?

Ver postsydpira, em 20-11-2009, 12:32, disse:

pessoal ajuda ai please , to tendo problemas na parte da tela main, pois no consigo retirr aquela grade ajuz que enquadra os jogos , pior que antes eu nao tinha esse problema mas agora nao sai de jeito nenhum alguem sabe como fazer isso ? vlw.

Minhas qualificações
Spoiler

Imagem
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Digite seu nome de usuário e senha

Opções de logon
  Ou utilize outros serviços