Ovelha Inflável: Desbloquear seu Wii via Software. - Ovelha Inflável

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

Desbloquear seu Wii via Software. Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   GILGAMESH 

• Cordeiro
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 25-agosto 08

Postou 04 junho 2010 - 15:13

:: Este tutorial irá guiá-los pelo processo de desbloqueio do seu Nintendo Wii atravéz do modo “software”, o qual fica instalado na memória do próprio video game, sem a necessidade da instalação de mod chips ou outros acessórios.

Imagem

A única coisa necessária será os arquivos que serão disponibilizados para download e um Cartão SD de pelo menos 1GB para carregar os arquivos e fazer um backup da NAND do seu video game. Vale lembrar que a NAND nada mais é que a alma do aparelho, e em caso de Brick ela é necessária para trazer seu Wii de volta à vida.

:: Criando o SD Mágico

A preparação do cartão é longa e complicadíssima, sendo necessário vários processos de instalação. Alguns arquivos hackiados substituirão os arquivos originais da memória do aparelho e não poderá haver erro de forma alguma.
Para evitar o risco de alguem baixar os arquivos errados e brickar seu Wii eu preparei dois SD já prontinhos pra uso, de acordo com a versão do firmware do seu vídeo game. Caso ele seja 4.1 abaixo, selecione o download referente. Caso ele esteja na atualização 4.2 oficial da nintendo, baixo o SD referente ao 4.2

SD Mágico 4.1: http://www.megaupload.com/?d=9D39LD9U
SD Mágico 4.2: http://www.megaupload.com/?d=RRG6KH9A

Formate seu cartão SD usando a opção FAT32 para limpá-lo de qualquer coisa indesejada e, após o download do referido arquivo, use o WinRar para descompactá-lo. Copie o conteúdo da pasta “SD Mágico” para o seu cartão SD que será usado, mas NÃO INSIRA ele no Wii ainda.

:: Instalando o Homebrew Channel - HBC

O Homebrew Channel é um canal do Wii que pode ser utilizado para rodar programas alternativos, emuladores, backups e o mais importante – o desbloqueio.

Imagem

Para sua instalação seria necessários os programas “BannerBomb” e “HackMii”, mas ambos já estão no SD Mágico que disponibilizei para download. Existe um arquivo específico para o tipo de atualização que se encontra seu Wii, por isso pode ser que o que eu preparei não seja reconhecido.

Caso o SD Mágico pré-instalado NÃO FUNCIONE e seu Nintendo Wii esteja na atualização 4.1, ou inferior, faça o download do BannerBomb 1.08 alternativo neste link:
http://bannerbomb.qo...s/index.old.php

Caso o SD Mágico pré-instalado NÃO FUNCIONE e seu Nintendo Wii esteja na atualização 4.2, faça o download do BannerBomb 2.00 alternativo neste link:
http://bannerbomb.qo...s/index.new.php

Faça o download do HackMii 0.6 no link:
http://bootmii.org/download/

Terminado o download basta descompactar os respectivos arquivos e substituir o que se encontra no SD por eles, sendo que do HackMii apenas o “boot.elf” será necessário. Copie apenas o “boot.elf” para a raiz do SD Mágico, sem estar dentro de nenhuma pasta.

>> ATENÇÃO: LIGUE O APARELHO SEM O CARTÃO INSERIDO!!

Cartão pronto na mão, vá ao Wii Menu e click na opçao SD Card que se encontra na parte inferior da tela, como mostrado na imagem abaixo:

Imagem

O aparelho mostrará uma menssagem informando que não foi encontrado nenhum cartão SD, e só agora vc deverá inserir seu “SD Mágico” no Nintendo Wii. Ele irá carregar os arquivos e se tudo deu certo irá aparecer uma menssagem perguntando se vc deseja carregar o arquivo “boot.dol/elf”, como mostrado na imagem abaixo:

Imagem

Escolha SIM para dar inicio ao processo de instalação. O Wii carregará os arquivos do cartão e em poucos minutos aparecerá na tela um prompt informando que tudo deu certo, e pedindo para vc apertar o botão “1” do joystick para dar continuidade. O programa indicará o que poderá ser instalado ou não no seu Wii, dentre as opções:

● The Homebrew Channel
● DVDX
● BootMii

Imagem

Continue o processo e instale todas as 3 opções . Em alguns aparelhos o BootMii, que é uma ferramenta de BackUp da NAND do Wii, só poderá ser instalado como uma IOS, e assim terá de ser carregado pelo Homebrew Channel. Nada à se preocupar.

Terminada a instalação prossiga de acordo com o programa, E APENAS REINICIE O APARELHO pelo programa, caso seja pedido na tela. Parabens, vc acabou de dar o primeiro grande passo para o desbloqueio do seu Nintendo Wii e agora tem o Homebrew Channel e o BootMii instalados.

:: Fazendo BackUp da NAND

Agora no Menu do Wii será mostrado o no canal do HBC. Carregue-o para dar inicio ao backup do seu Wii, e assim ficar livre de qualquer dor de cabeça futura.

Assim que der inicio ao HBC, será mostrado o menu de WADs – programas opcionais que vc poderá instalar. Os WADs variam entre Mplayers, Emuladores e muito mais, e podem ser encontrados aos montes pela internet.

No cartão pré-configurado estarão disponíveis 4 deles, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Por enquanto não instalaremos nenhum deles. Aperte HOME no joystick para ir ao menu central do HBC e escolha a opção do BootMii. Enquanto o programa tiver ativo, apenas as teclas do próprio Wii serão reconhecidas, funcionando da seguinte forma:

● Power - serve para navegação
● Reset – seleciona a opção escolhida
● Eject – reenicia o Wii, mas só deve ser usado quando for pedido pelo programa.

Será mostrada uma tela com 4 Ícones, como na figura abaixo:

Imagem

Navegue até a quarta opção usando o Power, e depois use o Reset para selecioná-la. Com o cartão de 1gb ainda inserido, selecione a primeira opção para fazer uma cópia da NAND do sistema para o SD Mágico. A segunda opção serve para restaurar o sistema caso venha acontecer algo com o Wii.

Uma tela mostrando o processo de backup irá aparecer, como mostrado na imagem abaixo:

Imagem

Irão aparecer VÁRIOS Bad Blocks, mas não se preocupe pois isso é normal. Uma vez terminado, vc deu seu segundo grande passo e agora tem em mãos uma cópia de segurança das configurações do seu Wii, e eu recomendo guardá-la às 7 chaves em um DVD ou no seu computador. Saia do programa como sugerido na tela.

:: Instalando a Custom IOS e do NeoGamma

O Custom IOS (cIOS) funciona para o Wii como uma Custom Firmware funciona para o PSP, e da mesma forma permite a instalação de programas que antes seria impossível com o Firmware original.

Reiniciando o HBC novamente, selecione agora a opção cIOS Instaler entre as 4 que aparecem. Irá aparecer o menu de instalação do programa, como mostra a imagem abaixo:

Imagem

Usando o direcional selecione a cIOS mais avançada, a IOS 258 e de continuidade ao processo. Ocorrendo tudo certinho o programa confirma que a nova IOS foi instalada e pede para sair do programa. Volte ao HBC e selecione agora a opção “NeoGamma”, que é o programa para rodar as cópias dos jogos piratas que vc tanto queria... seu safadinho!! =D

Imagem

Se tudo ocorreu certinho o jogo iniciará normalmente e vc agora tem seu Wii desbloqueadinho via software todo bunitinho, sem sequer ter sido aberto e ter as víceras remexidas por qualquer técnico de rua que se encontra por aí.

A lista de jogos compatíveis é imensa... mas ainda existem jogos que não rodam via software. Verifique constantemente por atualizações (e como faze-las) pela internet, para estar sempre compatível com os lançamentos.

---

:: Mais um Tutorial criado para enrriquecer nossa comunidade (e amenizar nossos bolsos). Espero que tenham gotado, e que tenham conseguido com sucesso.

Tutorial criado por
F4bios3R.

Este post foi editado por GILGAMESH: 04 junho 2010 - 15:15

Imagem
0

#2 Membro offline   trukgames 

• Cordeiro
  • Cadastrado: 12-janeiro 08

Postou 05 junho 2010 - 08:15

Ótima contribuição :D
TENHO MAIS DE 900 GAMES DE PS2 , E TODOS OS RPG'S AMERICANOS DO PS1, PSP e PS2.
http://br.geocities.com/trukgames

Se estiverem precisando de NA ou HD para o seu PS2 TIJOLÃO é só entrar em contato:
NA's e HD's para PS2 - Tijolão

Imagem Imagem
0

#3 Membro offline   eduferrari 

• Filhote
  • Cadastrado: 12-março 09

Postou 05 junho 2010 - 09:25

Posso fazer sem medo ?

Valeu !!!
0

#4 Membro offline   floke0wnz 

• #dafuQ!
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 02-novembro 08

Postou 05 junho 2010 - 21:18

Ver posteduferrari, em 05-06-2010, 10:25, disse:

Posso fazer sem medo ?
Valeu !!!

pode sim.
é praticamente igual ao tutorial do bootsector.. talvez mais objetivo.
mas ambos funcionam mto bem.
se nao rodar jogo via DVD, provavelmente seu drive é o famigerado D3.
mas ainda assim, o wii roda jogos via usb. (eu acho muito mais pratico)

Este post foi editado por floke0wnz: 05 junho 2010 - 21:19

PSN ID: e-fiore
Facebook: /enriquefiore
Twitter: @enriquefiore
0

#5 Membro offline   Fëaer 

• Filhote
  • Cadastrado: 29-fevereiro 08

Postou 08 junho 2010 - 23:09

velho baixei o sd mágico aqui e no ciOS installer não me aparece a CIOS258
0

#6 Membro offline   eduferrari 

• Filhote
  • Cadastrado: 12-março 09

Postou 12 junho 2010 - 17:58

Comigo acontece a mesma coisa, não aparece o IOS258, aparece apenas os IOS249, IOS250, IOS254, tentei todos e com nenhum deu certo, quando tentei instalar o NEO GAMMA, a tela ficou preta e não conseguia fazer nada. Com medo de ter dado uma grande merda, desliguei o Wii e ele voltou a funcionar normalmente... ufa...

Alguém pode nos ajudar a terminar o desbloqueio???

Valeu !!!
0

#7 Membro offline   floke0wnz 

• #dafuQ!
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 02-novembro 08

Postou 12 junho 2010 - 20:43

pode fazer a IOS249 que nao dá merda..
tenta esse tutorial aqui http://www.ovelhainf...showtopic=10533
PSN ID: e-fiore
Facebook: /enriquefiore
Twitter: @enriquefiore
0

#8 Membro offline   nando_ito 

• Filhote
  • Cadastrado: 26-fevereiro 09

Postou 20 junho 2010 - 09:37

chego na parte de CIOS o meu controle nao funciona!!
esse desbloqueio funciona jogos pelo USB?
0

#9 Membro offline   valdivia 

• Filhote
  • Cadastrado: 31-julho 10

Postou 31 julho 2010 - 17:38

pessoal preciso de uma informaçao para desbloquear wii via software tem que passar para o SD a pasta inteira ou so o arquivo ex:a pasta WAD tem que passala para o SD a pasta inteira ou pode passar so o arquivo que esta dentro dela ex:passar so o NEOGAMMA.ou tem que passar mesmo para o SD a WAD ou posso passar o NEOGAMMA sem precisar de passar a pasta so o NEO...?
0

#10 Membro offline   Lia 

• Filhote
  • Cadastrado: 12-agosto 10

Postou 12 agosto 2010 - 14:20

Intaum deixei até um post no tópico do boot pq eu fiz ela um tempim atras pra rodar o super mario bros e deu certo mas não quer rodaro sports resort (erro #002) nem o ff chocobo nem os mini games do mario tenis.... queria saber ql versão do neogamma é essa e se vc acha q resolveria meu problema .-. ...se eu for instalar essa ai eu devo deletar o r7 q ta instalado (não desistalei o gamma 0.3 q tava tbm n .-.)
0

#11 Membro offline   makuxi 

• Filhote
  • Cadastrado: 05-janeiro 08

Postou 23 outubro 2010 - 09:58

Olá, Posso aplicar esse procedimento num nintendo wii black, versão 4.2U e serial LU81XXXXX? Se o meu aparelho não suportar o boot2, tem como eu recuperar a nand sem problema, ou seja, voltar o firmware original? Tenho interesse em usar um hd externo. Nesse pacote já tem o software para isso também? Obrigado.
0

#12 Membro offline   toniwood 

• Filhote
  • Cadastrado: 25-outubro 10

Postou 25 outubro 2010 - 15:57

Oi pessoal o meu Wii é 4.0 europeu estou afim de tentar o desbloqueio por software, lendo o tutorial fiquei na dúvida se o pacote SD Mágico 4.1 serve para o 4.0 e se serve tb para o europeu. Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço muito.
Obrigado e parabéns pelo material...
0

#13 Membro offline   Coscobeu 

• Filhote
  • Cadastrado: 26-outubro 10

Postou 26 outubro 2010 - 20:09

Ver posteduferrari, em 12 junho 2010 - 17:58 , disse:

Comigo acontece a mesma coisa, não aparece o IOS258, aparece apenas os IOS249, IOS250, IOS254, tentei todos e com nenhum deu certo, quando tentei instalar o NEO GAMMA, a tela ficou preta e não conseguia fazer nada. Com medo de ter dado uma grande merda, desliguei o Wii e ele voltou a funcionar normalmente... ufa...

Alguém pode nos ajudar a terminar o desbloqueio???

Valeu !!!

Comigo acontece o mesmo. Só consigo fazer a instalação da IOS70 ou menor, de resto trava tudo, e a tele do Neo Gamma fica tudo preto e trava. o MEu Wii é um 4.2u. como faço?
0

#14 Membro offline   RodrigoBless 

• Filhote
  • Cadastrado: 30-outubro 10

Postou 30 outubro 2010 - 16:26

Mesma coisa... na hora de instalar pela ios249 o conrole trava e tenho que reiniciar....o que faço?

Este post foi editado por RodrigoBless: 30 outubro 2010 - 17:08

0

#15 Membro offline   mabrahao 

• Filhote
  • Cadastrado: 08-novembro 10

Postou 08 novembro 2010 - 22:32

Galera, eu tava instando tudo na moral, o hbc , o didx e o bootmii(q só pode ser instalado como ios) sai quando eu coloco o bootmii pra rodar, o power não anda as opções e o reset, reinicia o video game. não sei mais o que fazer. algem pode me ajudar?
0

#16 Membro offline   warrior 

• Filhote
  • Cadastrado: 24-novembro 10

Postou 29 novembro 2010 - 14:27

aff eu vo explodi fa;o tuto direitin baxo boto as coisa no sd da primera nao deu a mensagem fiz oq vc disse baxei aquilo mas nao tem o arquivo installer.elf no hack mii aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa se eu nao resolve.vo joga esse maldito pela janela e da um hadoukken.e ele e versao 4.2U serial LU8178... SE FOR PROBLEMA DOS ARQUIVOS ME MANDA POR E-MAIL MEU MAIL E AVIP53@ HOTMAIL .COM OK?

PS: ODEIO JUSTIN BIEBER.
0

#17 Membro offline   Gomez 

• .:O Intelectual:.
  • Cadastrado: 15-novembro 08

Postou 29 novembro 2010 - 21:57

Olá, amigos.
Também tô na turma do Wii.
Meu console veio com versão 4.3U. Já tem como desbloqueá-lo por esse processo aê?
Valeu.
====================
PSN: Perna_de_3
Live: NandoGomez
Steam: NandoGomez

=====================
Imagem
0

#18 Membro offline   tom 

• Filhote
  • Cadastrado: 24-dezembro 10

Postou 24 dezembro 2010 - 13:20

cara esse sd vale tb para o wii japones ???
0

#19 Membro offline   RSCosta 

• Filhote
  • Cadastrado: 29-dezembro 10

Postou 29 dezembro 2010 - 15:13

Boas!
Eu segui este tutorial http://crustyeeepc.w...loqueio-de-wii/ e dstravei a WII na perfeição.
No entanto, hoje liguei-a e o comando nãõ funcionava... troquei as pilhas e continuava a nao dar... rreiniciei a a WII e o ecra ficou todo preto e não acontecia nada...
Ela abre o pre-loader mas como o comando não funciona não consigo restaurar a nand... alguma ideia?

Antes de mais, OBRIGADO
0

#20 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 02-janeiro 08

Postou 29 dezembro 2010 - 17:13

Não

Ver postGomez, em 29 novembro 2010 - 21:57 , disse:

Olá, amigos.
Também tô na turma do Wii.
Meu console veio com versão 4.3U. Já tem como desbloqueá-lo por esse processo aê?
Valeu.

Acredito que sim

Ver posttom, em 24 dezembro 2010 - 13:20 , disse:

cara esse sd vale tb para o wii japones ???

Não pode estar com o nunshok ligado, apenas o wii remote se mesmo assim nao funcionar, tente usar os botoes do wii.

Ver postRSCosta, em 29 dezembro 2010 - 15:13 , disse:

Boas!
Eu segui este tutorial http://crustyeeepc.w...loqueio-de-wii/ e dstravei a WII na perfeição.
No entanto, hoje liguei-a e o comando nãõ funcionava... troquei as pilhas e continuava a nao dar... rreiniciei a a WII e o ecra ficou todo preto e não acontecia nada...
Ela abre o pre-loader mas como o comando não funciona não consigo restaurar a nand... alguma ideia?

Antes de mais, OBRIGADO

ATENÇÃO O OVELHA VAI FECHAR!!
LEIAM AQUI -> http://ovelhainflave...

GRUPO NO FACEBOOK: OVELHA INFLÁVEL O LEGADO
https://www.facebook...

Minhas qualificações
Spoiler

Te ajudei com este post? Então agradeça!

Imagem
0

#21 Membro offline   Babi 

• Filhote
  • Cadastrado: 30-dezembro 10

Postou 30 dezembro 2010 - 16:55

Boa tarde, efetuei todos esses passos, porém, não aparece a cISO258, apenas a cISO254 e anteriores a essa, como devo proceder?
Obrigada,

0

#22 Membro offline   tom 

• Filhote
  • Cadastrado: 24-dezembro 10

Postou 30 dezembro 2010 - 17:56

amigo to com um problema aqui , minha versão do wii é a 3.4 u so consigo acessear o sd pelo data menagment , façocom vc explicou no tutorial tento acessar o sd e vem a mensagem que não tem nenhum sd no wii, logo depois eu insiro o cartão sd. ai aparece uma mensagem dizendo que os arquivos do sd não podem ser abertos. o que eu faço agora? eu to usando um hc sd sera que tem alguma coisa a ver???? eu tinha um camera que so suportava sd normal . sera que é esse o problema ????
0

#23 Membro offline   gregbr 

• Filhote
  • Cadastrado: 29-dezembro 10

Postou 03 janeiro 2011 - 14:02

Galera me da um help ai.
Po na parte da cios meu controle para de funcionar e ai ??
q q eu faço??
0

#24 Membro offline   JHF1974 

• Filhote
  • Cadastrado: 04-janeiro 11

Postou 05 janeiro 2011 - 06:42

Alguem pode me ajudar? Fiz todo o processo mas o NEOGAMMA não quer rodar. Oque devo fazer?
0

#25 Membro offline   renatooliveira6 

• Filhote
  • Cadastrado: 20-janeiro 11

Postou 20 janeiro 2011 - 06:45

Bom dia pessoal! Sou novo aqui no forum, comprei um Wii para meu filho e agora vou desbloquear, mas tenho uma dúvida, fazendo o desbloqueo conforme detalhado neste tópico (por sina muito bem detalhado) consigo rodar DVD gravado? Baixei alguns jogos .iso e gostaria de gravar-los em DVD.

Grato.

Wii LU74 ver 4.2U
0

#26 Membro offline   kubert 

• Filhote
  • Cadastrado: 31-janeiro 11

Postou 01 fevereiro 2011 - 07:32

galera pf me ajuda!

fiz o tutorial, tudo igualzinho ao explicado, aí rodei o Neogamma e não leu o disco back up, apenas o original
usei a IOS249
deu erro 1101
Meu Wii é 4.2U
o que eu faço?
0

#27 Membro offline   kardec 

• Filhote

Postou 02 fevereiro 2011 - 20:38

Ver postkubert, em 01 fevereiro 2011 - 07:32 , disse:

galera pf me ajuda!

fiz o tutorial, tudo igualzinho ao explicado, aí rodei o Neogamma e não leu o disco back up, apenas o original
usei a IOS249
deu erro 1101
Meu Wii é 4.2U
o que eu faço?

Cara, no meu caso que segui esse tutorial do Gilgamesh foi o seguinte:
Antes de tudo quero postar que esse tuto do Gilgamesh pra desbloqueio é o mais
didático e rápido que já vi. Funcionou tudo direitinho, mas fiquei com o mesmo problema
do seu de não rodar o Neogamma e o meu também deu erro nos mesmo lugares, aí o que eu fiz?

Usei esse tutorial do link abaixo (use por conta e risco):

http://softgames.ws/...-4-2-usa-e-eur/

(use por conta e risco)

Que ensina a instalar o neogamma. Fiz e no meu roda bem direitinho, repeti os passos logo após fazer
o update do Mario Galaxy 2 e voltou ao normal também. Ele ensina a instalar o Neogamma R8.
E hoje posso dizer que sou uma pessoa feliz, coloquei um hd externo no Wii e jogo todos os meus jogos
principais.

Espero ter ajudado!
0

#28 Membro offline   Pique 

• Filhote
  • Cadastrado: 04-fevereiro 11

Postou 04 fevereiro 2011 - 18:39

Tem como fazer por Pen drive?
0

#29 Membro offline   kardec 

• Filhote

Postou 05 fevereiro 2011 - 10:55

Ver postPique, em 04 fevereiro 2011 - 18:39 , disse:

Tem como fazer por Pen drive?

Nunca tentei, pois sou bastante novo no fórum. E agora que estou aprendendo
a usar as informações dispostas sobre o Nintendo Wii. Mas vou tentar e depois
posto aqui.

0

#30 Membro offline   marangoni-72 

• Filhote
  • Cadastrado: 08-fevereiro 11

Postou 08 fevereiro 2011 - 07:09

Tenho o Wii 3.4 pesquisei aqui no forum e nao econtrei ninguem que tenha destravado esta versao. E possivel destravar?

Obrigado
0

Compartilhar este tópico:

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Digite seu nome de usuário e senha

Opções de logon
  Ou utilize outros serviços