Ovelha Inflável: [TUTORIAL] uLaunchELF - Completo; Uso e Configuração - Ovelha Inflável

Ir para

• (4 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

[TUTORIAL] uLaunchELF - Completo; Uso e Configuração Backup de Saves; Gerenciamento e execução de arquivos etc Avaliar tópico: ***** 1 Votos

#1 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 07-junho 08

Postou 06 julho 2009 - 12:47

Imagem EDIT: Tópico p/ dúvidas e comentários.
Tutorial completo disponível na seção "Tutoriais/FAQ's"

Breve descrição

Com certeza o mais famoso programa (Homebrew) para PS2, o uLaunchELF é um gerenciador de arquivos e launcher (executa programas). Seu nome oficial era LaunchELF, e foi abandonado por seus autores iniciais, na versão 3.41. Um outro grupo (PS2-SCENE Forum) retomou o projeto e daí por diante passou a se chamar uLaunchELF (u de unofficial, não-oficial). Tem recebido inúmeras atualizações desde então.

Características básicas:

- Suporte aos seguintes dispositivos: Memory Card de qualquer tipo e tamanho, dispositivos USB (Pen Drive, MP3/MP4 Players, HD USB, etc), HD IDE (no PS2 antigo) e rede PC-PS2 (Host);

- Gerenciador de arquivos: É possível copiar/colar/deletar arquivos em qualquer dispositivo suportado;

- Launcher: Executa arquivos ELF (os programas executáveis do PS2) em qualquer dispositivo suportado;

- HDD Manager: No PS2 "Tijolão", possui um gerenciador de partição e arquivos no HDD;

- JPG Viewer: Visualizador de imagens tipo JPG

- Outros: Suporte a teclado USB, customização de Skin, automatização de comandos, definição de atalhos e alguns outros recursos que veremos adiante.

O uLe (vamos assim abreviá-lo daqui em diante, ok?) pode ser encontrado de diversas formas: apenas o ELF, em versão CD e em DVD.

Este post foi editado por Gillbert: 23 abril 2013 - 13:17
Razão por editar: Transferência de conteúdo p/ seção "Tutoriais/FAQs"

SCPH-50001/V10 Genuine Matrix Infinity 1.93. Fuck off Modchips !!! - SCPH-30001/V5 Softmoded - Network Adaptor + HD Samsung 160GB
Memor32 with Led Activity mod - VGA Adapter - Free MCBoot user - Open PS2 Loader user - GSM user - HDD OSD user - Pops PS1 Emulator user

My Youtube Channel - My Blog: Homebrew Addict - Bat Cave Shop

Tópicos relacionados:

NÃO RESPONDO DÚVIDAS VIA MP (Mensagens Particulares) !!!Imagem
Não perca o seu tempo e não suje minha caixa de mensagens! Imagem Use o FÓRUM!

Conhecimento só é útil quando compartilhado

Este post lhe foi útil? Então clique

Imagem

4

#2 Membro offline   seatle_94 

• Ser supremo
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 02-janeiro 08

Postou 06 julho 2009 - 14:39

Isso ae!

Vamo fazer um agora para a galera que assim como eu, personaliza tudo no ps2!

ATENÇÃO O OVELHA VAI FECHAR!!
LEIAM AQUI -> http://ovelhainflave...

GRUPO NO FACEBOOK: OVELHA INFLÁVEL O LEGADO
https://www.facebook...

Minhas qualificações
Spoiler

Te ajudei com este post? Então agradeça!

Imagem
0

#3 Membro offline   Thormento 

• Fornecedor de Lã
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 02-setembro 08

Postou 20 julho 2009 - 19:52

Gilberto parabéns pelo tutorial, realmente está excelente!
Mas ao acessá-lo, não consegui esclarecer minha dúvida. Por favor como eu habilito o bendito modo de rede? Fui atualizar o meu MegaPack do 8 para o 9 e pelo manual está escrito que ao invés de gravar o Starter Disk eu poderia usar o Launcher, mas não consegui se você puder esclarecer está minha dúvida fico grato!

[]s

Thormento

Gilberto Moreira, em 04-07-2009, 18:38, disse:

Network Settings...: Configurações de rede(darei mais detalhes em uma futura implementação deste Tutorial)

Este post foi editado por Thormento: 14 agosto 2009 - 15:58

PSN ID: Thormento
Imagem

Imagem

PS2 SCPH-50001 V10 3D - DMS3 2.7b4 - Network Adaptor + HDD Samsung 40GB (SP0411N) - HDD MegaPack BR 9
PSP PSP-2001 Bundle God of War - Jogos: 'Crisis Core: Final Fantasy VII'
PS3 CECHP01 160GB - Jogos:
Assassin's Creed - Batman Arkham Asylum - Bioshock - Bioshock 2 - Castlevania: Lords of Shadow - Call of Duty: Black Ops - Dante's Inferno: Divine Edition - Fallout 3 - God of War Collection - God of War III - Gran Turismo 5 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Red Dead Redemption - Uncharted: Drake's Fortune - Uncharted 2: Among Thieves GOTY
0

#4 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 20 julho 2009 - 21:14

Para iniciar o módulo de rede no uLe, vá em MISC e selecione PS2Net.

O endereço I.P. padrão é o 192.168.0.10. É necessário verificar se seu PC está configurado de acordo. Para mais detalhes, consulte:

http://www.ovelhainf...?showtopic=5928

No item 11.5.

[ ]'s.
SCPH-50001/V10 Genuine Matrix Infinity 1.93. Fuck off Modchips !!! - SCPH-30001/V5 Softmoded - Network Adaptor + HD Samsung 160GB
Memor32 with Led Activity mod - VGA Adapter - Free MCBoot user - Open PS2 Loader user - GSM user - HDD OSD user - Pops PS1 Emulator user

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#5 Membro offline   Thormento 

• Fornecedor de Lã
  • Cadastrado: 02-setembro 08

Postou 21 julho 2009 - 14:52

Gilberto brigadão! o PS2 está atualizado com o HDDMegaPAck 9!

[]s

Thormento

PSN ID: Thormento
Imagem

Imagem

PS2 SCPH-50001 V10 3D - DMS3 2.7b4 - Network Adaptor + HDD Samsung 40GB (SP0411N) - HDD MegaPack BR 9
PSP PSP-2001 Bundle God of War - Jogos: 'Crisis Core: Final Fantasy VII'
PS3 CECHP01 160GB - Jogos:
Assassin's Creed - Batman Arkham Asylum - Bioshock - Bioshock 2 - Castlevania: Lords of Shadow - Call of Duty: Black Ops - Dante's Inferno: Divine Edition - Fallout 3 - God of War Collection - God of War III - Gran Turismo 5 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - Red Dead Redemption - Uncharted: Drake's Fortune - Uncharted 2: Among Thieves GOTY
0

#6 Membro offline   edumanilha 

• Filhote
  • Cadastrado: 01-janeiro 09

Postou 10 agosto 2009 - 09:05

Pessoal,uso a versão 4.39,alguém teria o arquivo de tradução para pt-br ?E reparei também na opção "mount vmc",seria para montar um memory card virtual?Se for como funciona?Obrigado desde já!

Este post foi editado por edumanilha: 10 agosto 2009 - 09:18

0

#7 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 10 agosto 2009 - 12:36

edumanilha, em 10-08-2009, 10:05, disse:

Pessoal,uso a versão 4.39,alguém teria o arquivo de tradução para pt-br ?E reparei também na opção "mount vmc",seria para montar um memory card virtual?Se for como funciona?Obrigado desde já!

Arquivo de tradução para uLe PT-Br (By PauloDeleo). Descompacte e copie-o para um Pen Drive; Vá no uLe : "Configure ... Start Up Settings ... Language File ..." e aponte o arquivo "Brazilian_Portuguese.ing".

Quanto às opções "mount vmc" ele serve para visualizar o conteúdo de um arquivo BIN contendo um MC virtual, gerado pelo programa HD Project (ver tutorial neste fórum), permitindo assim, gerenciar esses saves.

[ ]'s.

Este post foi editado por Gilberto Moreira: 10 agosto 2009 - 12:42

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#8 Membro offline   edumanilha 

• Filhote
  • Cadastrado: 01-janeiro 09

Postou 10 agosto 2009 - 16:41

Opa,valeu pela tradu,deixei ele todo em português agora,e editei skins do ulaunch,hd loader e sms todas do mesmo estilo.Próximo passo CASEMOD, só comprar minha microretifica e pensar no que e como eu altero. =P
0

#9 Membro offline   leoekellvy 

• Filhote
  • Cadastrado: 14-outubro 10

Postou 14 outubro 2010 - 19:52

Olá, encontrei um problema ao tentar instalar o UlaunchELF no meu memory card, na verdade não foi com ele, e sim quando fui rodar os emuladores PGEN, FCEultra, entre outros, fiz o procedimento de instalar o ulaunchELF igual esta indicado no site, criei a basta BOOT no memory, copiei o BOOT.elf para dentro dela, o ulaunchELF inicia numa boa, mas quando tento rodar algum desses emuladores, eles travam, nem roda, o pgen fica um tempão em loading e não sai dele, o FCEultra fica numa tela preta (Estou com os emuladores todos no meu PenDrive junto com as roms).

Aconteceu algo engraçado, quando coloco o DVD com o ulaunchELF eu consigo rodar todos os emuladores no PENDRIVE, mas eu queria fazer funcionar os emuladores com o ULE instalado no memory card, pois queria personalizar ele, eu já tentei varias versoes do ULE, mas não sei o que acontece.

Vocês poderiam me ajudar, será que estou fazendo algum procedimento errado?

Fico no aguardo.

Abraços
0

#10 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 17 outubro 2010 - 22:09

Infelizmente alguns modchips clones possuem uma falha durante o uso dos modos DEV (boot por MC ou HDD) que impede que um segundo programa seja executado após o primeiro boot. Em alguns poucos casos, se usar o FreeMCBoot e desativar o modchip, funciona, mas tem de tentar.

[ ]'s.

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#11 Membro offline   leoekellvy 

• Filhote
  • Cadastrado: 14-outubro 10

Postou 18 outubro 2010 - 12:26

Gilberto Moreira, em 17 outubro 2010 - 22:09 , disse:

Infelizmente alguns modchips clones possuem uma falha durante o uso dos modos DEV (boot por MC ou HDD) que impede que um segundo programa seja executado após o primeiro boot. Em alguns poucos casos, se usar o FreeMCBoot e desativar o modchip, funciona, mas tem de tentar.

[ ]'s.

Gilberto, boa tarde!

O UlaunchELF fica instalado no Memory Card, mas os emuladores estão todos no pen drive, o engraçado é que quando rodo o ULE pelo DVD os emuladores funcionam, mas quando eu instalado o ULE no memory card, os emuladores não funcionam. Será que existe uma solução? Meu matrix é o 2.0, algo assim.

Pensei em instalar o FreeMCBoot do bootsector, mas o modelo do meu PS2 é dos SCPH-9XXXX, e pelo que andei lento o FMCB não funciona nesses modelos, é verdade? Ou já existe uma forma de utiliza-los?

[]'s
0

#12 Membro offline   [=Codemaster=] 

• Cordeiro
  • Cadastrado: 10-abril 09

Postou 07 novembro 2010 - 19:59

leoekellvy, em 18 outubro 2010 - 12:26 , disse:

Gilberto, boa tarde!

O UlaunchELF fica instalado no Memory Card, mas os emuladores estão todos no pen drive, o engraçado é que quando rodo o ULE pelo DVD os emuladores funcionam, mas quando eu instalado o ULE no memory card, os emuladores não funcionam. Será que existe uma solução? Meu matrix é o 2.0, algo assim.

Pensei em instalar o FreeMCBoot do bootsector, mas o modelo do meu PS2 é dos SCPH-9XXXX, e pelo que andei lento o FMCB não funciona nesses modelos, é verdade? Ou já existe uma forma de utiliza-los?

[]'s

Não sou o Gilberto, mas vou responder mesmo assim... huahuahua...

Não são TODOS os SCPH-90XXX que são incompatíveis com FMCB.Apenas os que foram fabricados mais recentemente, com revisão na BIOS é que isso acontece.

Os mais novos, NÃO TEM JEITO, NÃO ADIANTA ORAR, FAZER SIMPATIA, MACUMBA OU PACTO COM O CAPETA, que não funciona.

Os modelos antigos usam uma brecha na firmware do PS2, que permite que o driver de DVD seja atualizado pelo MC e iniciado toda vez que o PS2 é ligado com o MC dentro. O FMCB  "finge" que é um driver de DVD e faz a mágica. O problema é que, a Sony decidiu vender os PS2 mais novos com o driver atualizado embutido e tirou esse recurso.

E sobre o uLE, tente ver se o problema não é o seu MC. MCs "made in paraguay" e/ou maiores que 8MB tendem a apresentar problemas na execução de programas.

Outra coisa também são pendrives. Veja na embalagem do seu pendrive se ele é compatível com USB 1.1 

Já tive um problema parecido com o seu. No meu pendrive Kingston, só o MP3 Player e o PGEN abriam, o resto travava.

No meu novo SanDisk, ele abre qualquer programa sem problemas, pois é compatível com 1.1
ImagemImagem
Imagem
Imagem
0

#13 Membro offline   SkullCandy 

• Filhote
  • Cadastrado: 17-novembro 10

Postou 17 novembro 2010 - 16:11

Fala ae galera!
é o seguinte,baixei o uLaunch pra tentar formatar um mc meu que estrago,mais nao consgui....pq nao aparece arquivo nenhum!
Ai baixei o MCkiller pra ve se consigo,mais to com preguiça de ir na rua compra um cd...
Tem como executa ele pelo pendrive e usar o ulaunch??

Valeu e aguardo resposta.
0

#14 Membro offline   paulosampaio 

• Filhote
  • Cadastrado: 09-agosto 10

Postou 17 novembro 2010 - 16:19

tem sim amigo! sem problemas,basta ter o elf do mckiller e executa-lo com o Ulaunch.

Este post foi editado por paulosampaio: 17 novembro 2010 - 16:24

Imagem
lutaremos nas praias, lutaremos nos morros, lutaremos nos campos, nas ruas e nas colinas,numca nos renderemos.
SELVAAAA!!!!

NINTENDO BABY + 2 CONTROLES ORIGINAIS + SUPER METROID+STAR WARS+TETRIS 2+KILLER STINCT

PauloSampaio
0

#15 Membro offline   Zack Fair 

• Filhote
  • Cadastrado: 09-dezembro 10

Postou 09 dezembro 2010 - 20:49

Eae Galera uma duvida sobre o uLaunchELF, eu estava lendo no forum da psx-scene, sobre o Novas versões do uLaunchELF que tem suporte para Menu em GUI segue o exemplo:

Imagem

E segue o tutorial em Inglês:

http://sksapps.com/i...F_Skinning.html

Bem gostaria de saber quem já fez? ou quem sabe fazer e tenha um tutorial, pois não consegui entender muito bem.

Muito Obrigado

0

#16 Membro offline   [=Codemaster=] 

• Cordeiro

Postou 10 dezembro 2010 - 17:19

Não é tão difícil fazer multiple cnf themes, mas é chato pacas, pois muitas vezes a skin fica linda quando é vista no PC, mas quando você usa ela no uLE, fica horrorosa, ou a skin fica muito pesada, por usar imagens jpg...

As Skins no uLE são criadas pela junção de várias páginas criadas por Photoshop, Photofiltre, Picasa, etc. não como uma skin do OPL, onde você edita cada elemento da skin separadamente.

Antes de mais nada, crie cada uma das telas que compõem o skin no seu editor de imagens favorito. Cada imagem deve ter resolução 640x480.

Agora pegue o arquivo de configuração LAUNCHELF.CNF, e copie-o para quantas páginas quiser, com os respectivos nomes: LAUNCHELF.CNF (a primeira página da skin), LAUNCHELF1.CNF (a segunda página), LAUNCHELF2.CNF e assim por diante. Na foto que você postou, apenas 4 páginas seriam necessárias.

Abra o LAUNCHELF.CNFno bloco de notas e procure por esta linha: GUI_SKIN_FILE =

Insira o caminho da imagem, seguindo o padrão do caminho do uLE, como por exemplo: GUI_SKIN_FILE = mass:/LAUNCHELF/SKINS/Black Xross/ULE1.jpg

Faça o mesmo com os outros arquivos LAUNCHELF(número).CNF, associando cada um com uma imagem diferente.

Agora, inicie o uLE e carregue o arquivo LAUNCHELF.CNF. Depois, aperte esquerda ou direita pra carregar as outras páginas.

Pode acontecer das imagens não serem carregadas, aí, você vai ter que carregar pelo próprio uLE, apertando Select, aí vá nas configurações de tela > Skin > GUI Skin File e procure o arquivo JPG correspondente à página.

No tópico da PSX-Scene "uLaunchELF Skins Thread", há umas skins minhas lá que seguem o formato que você quer.

Este post foi editado por [=Codemaster=]: 10 dezembro 2010 - 17:34

ImagemImagem
Imagem
Imagem
0

#17 Membro offline   Zack Fair 

• Filhote
  • Cadastrado: 09-dezembro 10

Postou 11 dezembro 2010 - 09:00

[=Codemaster=], em 10 dezembro 2010 - 17:19 , disse:

Não é tão difícil fazer multiple cnf themes, mas é chato pacas, pois muitas vezes a skin fica linda quando é vista no PC, mas quando você usa ela no uLE, fica horrorosa, ou a skin fica muito pesada, por usar imagens jpg...

As Skins no uLE são criadas pela junção de várias páginas criadas por Photoshop, Photofiltre, Picasa, etc. não como uma skin do OPL, onde você edita cada elemento da skin separadamente.

Antes de mais nada, crie cada uma das telas que compõem o skin no seu editor de imagens favorito. Cada imagem deve ter resolução 640x480.

Agora pegue o arquivo de configuração LAUNCHELF.CNF, e copie-o para quantas páginas quiser, com os respectivos nomes: LAUNCHELF.CNF (a primeira página da skin), LAUNCHELF1.CNF (a segunda página), LAUNCHELF2.CNF e assim por diante. Na foto que você postou, apenas 4 páginas seriam necessárias.

Abra o LAUNCHELF.CNFno bloco de notas e procure por esta linha: GUI_SKIN_FILE =

Insira o caminho da imagem, seguindo o padrão do caminho do uLE, como por exemplo: GUI_SKIN_FILE = mass:/LAUNCHELF/SKINS/Black Xross/ULE1.jpg

Faça o mesmo com os outros arquivos LAUNCHELF(número).CNF, associando cada um com uma imagem diferente.

Agora, inicie o uLE e carregue o arquivo LAUNCHELF.CNF. Depois, aperte esquerda ou direita pra carregar as outras páginas.

Pode acontecer das imagens não serem carregadas, aí, você vai ter que carregar pelo próprio uLE, apertando Select, aí vá nas configurações de tela > Skin > GUI Skin File e procure o arquivo JPG correspondente à página.

No tópico da PSX-Scene "uLaunchELF Skins Thread", há umas skins minhas lá que seguem o formato que você quer.

O Code mais uma vez obrigado cara Vou tentar fazer aqui tbm, eu baixei uma skin que já tem os .CNF e dei uma olhada e realmente não é difícil e tem que setar os caminhos das imagens como vc citou =D~ alias com relação as skins, eu posso deixar quantos sentimentos quiser na parte de separação de icones? é isso? bem to louco pra começar minha edição de skins cara =D~ agora uma outra pergunta .... é sobre os emuladores e softwares que posso utilizar no uLE tipo eu sei que tem ser arquivos em ELF e tudo mais. porem onde eu tenho que colocar os emuladores para que quando eu entre no menu de emuladores como na imagem de exemplo que postei, eu aperte o X e automaticamente execute o emulador e assim por diante.

Alias quando configurar o menu em Gui ele subira automaticamente quando executar o uLE?

Muito Obrigado

Abraço

Este post foi editado por Zack Fair: 11 dezembro 2010 - 09:02

0

#18 Membro offline   [=Codemaster=] 

• Cordeiro

Postou 11 dezembro 2010 - 09:59

Esqueci de enstnar esse detalhe ;D

No arquivo LAUNCHELF.CNF, logo nas primeiras linhas, você verá isso:

CNF_version = 3 (mantenha intacto)
LK_auto_E1 = (auto run. Se você colocar um ELF aqui, ele será executado automaticamente depois de 10 seg)
LK_Circle_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão Circulo)
LK_Cross_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão X)
LK_Square_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão Quadrado)
LK_Triangle_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão Triângulo)
LK_L1_E1 = MISC/Load CNF-- (você pode apagar a linha MISC/Load CNF e inserir o ELF que corresponde ao botão L1, mas recomendo deixar como está)
LK_R1_E1 = MISC/Load CNF++ (você pode apagar a linha MISC/Load CNF e inserir o ELF que corresponde ao botão R1, mas recomendo deixar como está)
LK_L2_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão L2)
LK_R2_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão R2)
LK_L3_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão L3)
LK_R3_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão R3)
LK_Start_E1 = (insira o ELF que corresponde ao botão Start)

o botão Select não pode ser configurado, pois o default dele é abrir o configurador do uLE.

Um detalhe MUITO importante: Não recomendo o uso de pacotes de tradução do uLE, os arquivos .lng. Minha sugestão é deixar em inglês mesmo, ou você poderá enfrentar problemas de BSOD.

Já sobre os icones, Todos os detalhes estéticos ficam a cargo do editor de imagens, que precisa criar cada página separadamente. No uLE, você só configura os botões e o caminho de cada tela.

Este post foi editado por [=Codemaster=]: 11 dezembro 2010 - 10:22

ImagemImagem
Imagem
Imagem
0

#19 Membro offline   Fialho 

• Filhote
  • Grupo: Pedidor de Cores
  • Cadastrado: 23-dezembro 10

Postou 24 dezembro 2010 - 09:32

Por favor alguem aí sabe me dizer se o modchip venus tem dev1 (mc)?
Obrigado!
SCPH 50001 HDD NA /Open PS2 Loader 0.9.1 /Free Mcboot 1.8b
0

#20 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 24 dezembro 2010 - 10:36

Não tem.

[ ]'s.

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#21 Membro offline   kadudwpl 

• Filhote
  • Cadastrado: 07-janeiro 11

Postou 07 janeiro 2011 - 18:04

Estou com um problema na hora de rodar o cd com o uLe...
Essa semana eu comecei a pesquisar sobre rodar pendrive no play2, encontrei tutoriais e fiz tudo certinho... já consegui rodar o programa por cd, já abri pendrives e até meu celular pelo play2, mas cometi um pequeno erro na hora de passar o uLe pro MC e depois disso tudo parou de funcionar.
Na hora de passar pro MC, tem que criar a pasta BOOT e eu esqueci de fazer isso e joguei o BOOT.elf direto no MC... reiniciei o videogame e tentei abrir pelo R1, quando não funcionou me liguei que tinha feito errado.... daí coloquei o CD com os arquivos pra arrumar o erro, mas o CD não rodou... deu falha na leitura... e tá assim até agora.
Já tentei gravar em outro CD, já gravei em CD com .iso pronto, já gravei em DVD com .iso pronto, já tentei usar outras versões do programa, já tentei usar o SMS, mas nada disso roda... agora não sei o que fazer, já deletei o arquivo BOOT.elf do MC, já tentei até ligar o videogame sem o MC e mesmo assim não leu...
Sei que o problema não é no canhão porque testei alguns jogos e um DVD de filme original também, tudo rodou perfeitamente, só os CD's/DVD's com uLe e SMS não querem rodar.

Alguém tem idéia de como corrigir isto?
Obrigado!

Este post foi editado por kadudwpl: 07 janeiro 2011 - 18:06

0

#22 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 08 janeiro 2011 - 00:11

Creio ser devido a algum erro durante a gravação dos programas. Use as versões disponibilizadas aqui, são funcionais.

No mais, descreva o método que está usando para gravar, o programa de gravação e a marca de mídia.

[ ]'s.

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#23 Membro offline   kadudwpl 

• Filhote

Postou 08 janeiro 2011 - 00:19

Já pensei nisso, mas como ele funcionou antes, acho que não seja problema na gravação. Já testei várias versões do programa e nenhuma roda. Achei que pudesse ter sido o CD que teria arranhado, mas gravei outros dois CDs iguais e nenhum funcionou. Pra gravar eu segui a risca um tutorial que encontrei, usando um arquivo dummy de 450mb, o SYSTEM.cnf contendo isso:

BOOT2 = cdrom0:\BOOT.ELF;1
VER = 1.00
VMODE = PAL/NTSC

e o arquivo BOOT.elf

Gravei usando o programa ImgBurn configurado do modo que dizia o tutorial.
Usei CDs PLEMOAX da Samsung.
Tentei também gravando um arquivo .iso pronto para CD em um disco da mesma marca, e tentei gravando um arquivo .iso para DVD em um disco da EMTEC. Não usei mídias regraváveis.

Mas continuo achando que o problema não é a mídia pelo fato de ter funcionado por um tempo e só parar de funcionar após eu cometer aquele erro.
0

#24 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 09 janeiro 2011 - 12:37

Em princípio não existe relação entre arquivos no MC e o boot pelo disco. Os programas tem de funcionar até sem MC conectado. Sugiro tentar outras marcas de mídias e se o seu gravador for recente, experimente velocidades de gravação mais altas (8X para DVD e 20X para CD).

[ ]'.

Tópicos relacionados:

Imagem

0

#25 Membro offline   kadudwpl 

• Filhote

Postou 09 janeiro 2011 - 14:54

Sei que não tem relação entre o MC e o disco... só testei por testar, seilá....

Meu gravador é antigo, e continuo achando que não tem nada a ver com a gravação e as mídias, pois funcionou uma vez.
Mas mesmo assim vou tentar, depois posto aqui o resultado.

Obrigado!
0

#26 Membro offline   LuiZeroX64 

• Filhote
  • Cadastrado: 25-novembro 10

Postou 14 janeiro 2011 - 23:37

Ja lançaram o ulauncher 4.5 ou 4.6??
Eu só to com 4.4.
0

#27 Membro offline   patrick wilker 

• Filhote
  • Cadastrado: 05-janeiro 11

Postou 21 janeiro 2011 - 15:51

Galera uma duvida bem boba queria saber como colocar o hd loader dentro do hd ide usando o ulauchelf , eu tentei da pra colocar o problema q não da pra renomear a pasta boot q ja se encontra dentro do hd , encontrei um tutorial na net q dizia pra utilizar o ulaunchelf pra fazer isso,ai oq acontece sinplismente mudo o chip matrix pra dev 2 salvo e quando do o boot segurando L1 sinplismente fica com tela preta, acredito eu q e porcalsa da pasta boot q esta dentro do hd ela esta escrita assim (_ _ _boot ) e esta em minusculo e segundo sei a elf do hd loader tem q esta em maiusculo e a pasta tanbem caso tenha outro programa q possa faser isso eu agradesso postem o link pra min porfavor po enquanto to utilizando o freebootmemorycard mas eu quero dar o boot direto pelo hd OBS: ps2 39000 com matrix 199 rodando apenas cd jogando por hd com adapitador net work ( moudem) usando memory card com o boot do hd loader
Imagem
0

#28 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 21 janeiro 2011 - 16:38

"_boot" não é uma pasta e sim uma partição. Por isso que não dá pra renomear.

A regra de maiúsculas só se aplica no MC, no HDD tem de ser minúsculas mesmo.

Não adianta apenas copiar o ELF para a partição boot. Se nunca executou modo DEV2 antes, não vai funcionar. É preciso uma instalação por meio de scripts específicos ou um instalador automático, como esse: http://www.4shared.c...x_Install_.html ou se preferir com o programa Open PS2 Loader: http://www.4shared.c...SB_Install.html (esse com o OPL é USB-Install, tem de executar via uLauchELF com Pen Drive).

Entretanto, o processo com instalador DEV2 acima indicado funciona seguramente em Matrix original. Como o seu é um clone (1.99) pode ser que não instale ou se instalar, não funcionar o modo DEV2.

[ ]'s.

Tópicos relacionados:

Imagem

1

#29 Membro offline   patrick wilker 

• Filhote
  • Cadastrado: 05-janeiro 11

Postou 22 janeiro 2011 - 11:02

Valeu cara, e eu particularmente prefiro o opl do q o hd loader ate porq ele tem mais conpatibilidade com os jogos e o q é interessante q tem jogos antigos como resindent oubreaquer q não funcionão no hd loader só no opl por isso prefiro o opl a parada deu ainda ta usando o hd loader é porque muito ze mané acha conplicado o opl so q não sabem oq tão perdendo, mais valel cara brigadão
Imagem
0

#30 Membro offline   Gillbert 

• PS2 Homebrew Addict

Postou 22 janeiro 2011 - 11:23

OK, mas depois diga se o instalador funcionou no seu chip. É importante essa informação.

[ ]'s.

Tópicos relacionados:

Imagem

0

Compartilhar este tópico:

• (4 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Digite seu nome de usuário e senha

Opções de logon
  Ou utilize outros serviços